COIMBRA,11 de Maio de 2026

IHRU aprova a actualização da Estratégia Local de Habitação de Tábua

25 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: IHRU aprova a actualização da Estratégia Local de Habitação de Tábua

O IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, aprovou a proposta do Município de Tábua apresentada no âmbito da primeira actualização da Estratégia Local de Habitação de Tábua (ELH), através da qual foram incluídas mais 11 famílias que revelaram necessidade de uma resposta habitacional condigna, que se juntam às 66 já diagnosticadas aquando da elaboração da ELH.

A estimativa orçamental das soluções habitacionais para os agregados identificados nos inquéritos elaborados pelo Município, a concretizar até ao final do ano de 2024, perfazem um total de 3.337.696,84 euros de investimento, prevendo-se que parte significativa deste valor será financiado no âmbito do Programa 1.º Direito, tanto no caso dos beneficiários directos (proprietários dos imóveis), para os quais se estima um investimento de 1.143.500,00 euros, como da Câmara Municipal de Tábua, enquanto entidade beneficiária, que apresenta um investimento de 2.194.196,84 euros.

O 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM