O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, acompanhado pelo Chefe da DOSUA, José Lima, acompanhou de perto a evolução dos trabalhos de requalificação da zona envolvente ao Jardim Sarah Beirão, no âmbito do Projecto Espaço Jovem, empreitada adjudicada à empresa Joaquim Fernandes Marques & Filho, S.A., pelo valor de 181.699,35 euros + iva.
Este projecto “visa dotar a área de um conjunto de espaços para atracção da população mais jovem para actividades físicas ao ar livre privilegiando o recreio com equipamentos modernos adaptados às novas tendências do desporto e recreio radical, tais como o «parkour e o skate». Está ainda previsto um percurso de ciclovia que atravessa toda a área, bem como um outro percurso pedonal, interligados com as vias e passeios existentes”, refere a autarquia.
Os percursos darão acesso a bolsas devidamente pavimentadas, nas quais se implantarão os diversos equipamentos de parkour, skate, basket, ténis de mesa, de manutenção física bem como uma área para o convívio constituída por bancos e mesas, mantendo as espécies arbóreas existentes e a plantação de outras árvores, completando o conjunto e aumentando as zonas de sombra natural.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM