O Rotary Club da Figueira da Foz accionou, na semana passada, mais um projecto solidário de resposta à pandemia, que permitirá, durante quatro meses, distribuir 260 cabazes de alimentos.
Estes destinam-se a cidadãos/agregados familiares do concelho da Figueira da Foz em situação de grande vulnerabilidade social, por perda súbita de emprego, suspensão de actividade ou falência de negócio.
Volvido um ano sobre o início da pandemia, o Rotary Club, num contacto com algumas IPSS’s do concelho com respostas sociais de proximidade, apurou uma mesma e constante preocupação – a dificuldade em dar resposta ao número crescente de situações de precariedade e de carência emergente, inesperada e desesperada, em que se encontram muitas famílias, nomeadamente nas zonas urbanas.
Com o objectivo de mitigar os efeitos desta crise, de Março a Junho, o Clube fará a entrega de cabazes alimentares, com produtos frescos e essenciais, à Cruz Vermelha (delegação da Figueira), ao Centro Paroquial de S. Martinho /Grupo da Acção Socio-Caritativa de Tavarede, ao Centro de Apoio aos Sem Abrigo – CASA (delegação da Figueira), e ao Grupo Instrução e Sport – GIS, IPSS’s que, no quadro desta parceria social com o Clube, ficam encarregues da sua distribuição por famílias carenciadas. Mensalmente serão apoiados 65 agregados.
Este projecto constitui um investimento de 7 800 euros e conta com o patrocínio da Fundação Rotária Portuguesa (1 200 euros) e da empresa de distribuição alimentar Recheio Cash&Carry (1 800 euros em produtos) e com o apoio da Offsetarte – Artes Gráficas.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM