A Coimbra Business School vai iniciar um MBA em Global Wine Business, dando resposta às necessidades de um setor em enorme expansão, mas praticamente sem oferta formativa ao nível da rede de ensino superior.
O curso será lançado no próximo dia 2 de Junho, pelas 18:30h. Poderá assistir à apresentação deste curso, presencialmente – Auditório Marques de Almeida ou o????? – Plataforma Zoom.
???????? ??????????:
– Anabela Alves – Instituto da Vinha e do Vinho
– Helena Diogo – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica
– Pedro Dias – Museu do Vinho | Bairrada
– Pedro Machado – Turismo do Centro
Link para inscrição: https://forms.gle/cLUjFG9jKE9C6oYW6
Este MBA surge porque é evidente que o vinho é cada vez mais uma bebida global de eleição, tornando a procura por este produto e pelos destinos produtores cada vez significativa. O mercado apresenta novas oportunidades de negócio, mas também um nível de competitividade mais acentuado, o que resulta numa exigência maior para os profissionais do sector. Neste sentido torna-se primordial a alavancagem do conhecimento teórico, a fim de permitir a criação de estratégicas de marketing eficazes, que abranjam todo o ciclo do produto, desde a produção, à promoção, preço e distribuição.
Outro fenómeno em ascensão neste sector é o Enoturismo, que tem vindo a impor-se como um novo segmento turístico complementando a tradicional produção e comercialização de vinhos, pelo que, deverá também ser encarado de forma estratégica com acções de marketing que visem aumentar a qualidade da oferta captando cada vez mais volume de turistas.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM