A Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Vila Nova de Poiares, deteve anteontem (21), um homem de 75 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Penacova.
A detenção surgiu “na sequência de uma denúncia, em que os militares se deslocaram ao local, tendo interceptado, em flagrante delito, o suspeito a ameaçar a ex-mulher de morte, tendo sido imediatamente detido e transportado para as instalações da GNR”, adiantou a força policial.
O detido, que já cumpriu as medidas de coacção de prisão preventiva e vigilância electrónica pelo mesmo tipo de crime foi hoje presente ao Tribunal Judicial de Coimbra.
Já em Coimbra, e durante o dia de hoje, os militares do Posto Territorial de Taveiro detiveram outro indivíduo, de 36 anos, por tentativa de furto em estabelecimento comercial, neste concelho.
“Na sequência de uma denúncia a dar conta de um furto em café, os militares deslocaram-se de imediato ao local, tendo interceptado o suspeito em flagrante delito, ainda no interior das instalações”, esclarece a GNR.
Segundo os militares, “o suspeito entrou no espaço através de escalamento de uma janela, e tinha já em sua posse garrafas de bebidas alcoólicas aquando da chegada dos militares, tendo sido efectuada a detenção de imediato”.
O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Coimbra.
Esta acção contou, ainda, com o reforço do Posto Territorial de Souselas.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM