Carlos Polónio, Rui Rodrigues e Sérgio Franco foram os nomes escolhidos pela Federação Portuguesa de Rugby para exercerem a função de técnicos regionais do Comité Regional de Rugby do Centro [CRRC].
A decisão da Federação obteve o agrado do Rugby do Centro “devido ao trabalho e formação específica que os técnicos que foram seleccionados apresentam”, garante Alcino Silva.
Os técnicos, que se encontram sob a Direcção de Carlos Polónio, têm como função primordial apoiar o desenvolvimento do Rugby na Zona Centro através do auxílio aos clubes que apresentem carências a nível técnico, da formação de treinadores, jogadores e árbitros e da organização e supervisão das competições regionais.
Estes profissionais têm também um papel importante no que diz respeito ao Desporto Escolar, no âmbito do qual se pretende desenvolver o rugby nas escolas.
Com uma equipa de três técnicos regionais (mais um em relação à época anterior), Carlos Polónio tem como objectivo “dar qualidade ao trabalho que já fazíamos” e “estar mais perto dos clubes, ajudá-los a crescer em termos de formação, que é a base que sustenta tudo o resto”.
O desenvolvimento do rugby feminino é também um aspecto a ter em conta. “Consideramos que o rugby feminino tem muito espaço para crescer em Portugal e na Zona Centro, que conta com vários nomes de destaque no panorama do rugby nacional”, diz Sérgio Franco.
A responsabilidade social associada ao desporto é também uma prioridade do Rugby do Centro, que pretende dar continuidade ao projecto “Rugby Inclusivo” em parceria com a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC). Rui Rodrigues diz, ainda, que “poderão surgir outros projectos.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM