COIMBRA,25 de Abril de 2024

Zeca Baleiro e Sérgio Godinho inauguram Cidadania da Língua num concerto único em Coimbra

4 de Outubro 2023 Rádio Regional do Centro: Zeca Baleiro e Sérgio Godinho inauguram Cidadania da Língua num concerto único em Coimbra

Zeca Baleiro vai subir ao palco do Grande Auditório do Convento São Francisco no próximo dia 12 de Outubro, às 21h30, para apresentar “Na Ponta da Língua”, um espectáculo que dá início à digressão em Portugal, que assinala os seus 26 anos de carreira e homenageia os autores portugueses interpretados no álbum “Canções d’Além-Mar”, de 2021, considerado o “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” nos Grammy Latinos. O brasileiro tem um convidado especial para o espectáculo: o cantor português Sérgio Godinho. Os bilhetes estão disponíveis na
BOL, em https://y.cm-coimbra.pt/m2ksv, e nos locais habituais. O concerto integra a programação de inauguração da Casa da Cidadania da Língua de Coimbra.

O espectáculo de Zeca Baleiro convida a dar um passeio único pela sua discografia, incluindo temas do repertório de “Canções d’Além-mar”, onde homenageia Sérgio Godinho, Pedro Abrunhosa, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, João Gil e João Monge, José Cid, José Mário Branco e Xutos e Pontapés. Uma ode à música portuguesa, num espectáculo que se espera único e que vai ainda contar com a presença em palco de Sérgio Godinho.

O alinhamento inclui, também, uma selecção especial de músicas marcantes como “Telegrama”, “Flor da Pele”, “Babylon” e “Bandeira”, e de discos mais recentes como “Era Domingo”, “Ela Nunca Diz”, “Vento de Outono” e “Respira”, em parceria com Chico César. A acompanhar Zeca em palco estarão Tuco Marcondes (violão, guitarra e vocais) e Lui Coimbra (violoncelo e vocais), presenças regulares nos espectáculos do músico ao longo dos anos.

A convite da Associação Portugal Brasil 200 Anos e da UAU, Zeca Baleiro escolheu Portugal e o tema da mobilidade e da cidadania para regressar às digressões internacionais, após pandemia. O novo espectáculo de Zeca propõe uma proximidade especial com o público, dando espaço para improvisos e criando um ambiente único a cada noite.

Os ingressos podem ser adquiridos em https://y.cm-coimbra.pt/m2ksv e nos locais habituais. O bilhete para cadeiras de orquestra custa 35 euros, para a 1.ª plateia 30 euros e para a 2ª plateia e balcão 25 euros. Grupos de 20 ou mais pessoas têm desconto de 10%, enquanto grupos de 50 ou mais pessoas têm desconto de 15%. Para adquirir bilhetes de mobilidade reduzida, é necessário contactar a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente, entre as 15h00 e as 20h00), através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM