COIMBRA,20 de Outubro de 2021

XV Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos realiza-se no final do mês

9 de Outubro 2021 Rádio Regional do Centro: XV Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos realiza-se no final do mês

A Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos regressa, este ano, para a sua 15.ª edição, após o cancelamento forçado de 2020.

Entre 30 de Outubro a 01 de Novembro, o certame trará consigo uma edição especialmente simbólica e comemorativa dos 15 anos de existência de uma mostra de inspiração doceira, naquele que é o último convento existente no concelho, Convento de Nossa Senhora do Carmo dos Carmelitas Descalços de Figueiró dos Vinhos.

A abertura da XV Feira de Doçaria Conventual está marcada para as 11h00 do último sábado de Outubro, iniciando um fim-de-semana “pleno de doces conventuais, licores e uma programação cultural composta por artes plásticas, cénicas e musicais. Durante 3 dias, o Convento será o palco dos músicos figueiroenses, Nuno Sá e João Gil. Os mais novos serão brindados com a possibilidade de participar no Workshop “Nomes iluminados” que lhes permitirá, não só, conhecer como os monges escreviam no seu tempo, mas também, reproduzir pessoalmente, essa forma de escrita. O Workshop, que terá lugar na tarde de sábado (30), é direcionado a crianças dos 6 aos 12 anos, tendo número limite de participantes, pelo que os interessados deverão inscrever-se até dia 27 de Outubro, através do número 916 206 446. Domingo (31), será dia de Teatro pelas Companhias ‘Três Irmãos’ e ‘As Contadeiras’, que trarão, até nós, “Eça Agora”, uma peça que leva o público a viajar pela vida e obra de Eça de Queiroz, através da arte da Contação de Histórias, exaltando a intemporalidade da sua escrita e do seu vocabulário de uma forma descontraída e descomplicada”, lê-se em comunicado.

Na edição de 2021, vigorarão, ainda, as necessárias medidas e normas de higiene e segurança preconizadas pelas autoridades de saúde e pelo Governo Português, para que todos, visitantes e doceiros, possam usufruir plenamente deste certame.

O Município de Figueiró dos Vinhos, em comunicado, deixa “o convite a todos os que queiram viajar no tempo e na história, a visitar o belíssimo espaço do séc. XVI, erigido por Pero de Alcáçova de Vasconcelos, e a saborear os segredos dos nossos antepassados, celebrando connosco aquela que é a 15.ª feira de exaltação à doçaria conventual portuguesa”.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM