COIMBRA,1 de Março de 2024

Workshop sobre ansiedade decorreu na Biblioteca Municipal de Cantanhede

10 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Workshop sobre ansiedade decorreu na Biblioteca Municipal de Cantanhede

Ansiedade (Des)necessária – Estratégias de Autogestão foi o tema do workshop realizado pela AMAR (Outra Mente, Outra Realidade) que decorreu na Biblioteca Municipal de Cantanhede, no passado dia 6 de Janeiro de 2024, com a participação de mais de 100 pessoas, incluindo o vice-presidente da Câmara Municipal, Pedro Cardoso. Como habitualmente, a iniciativa teve uma vertente solidária, neste caso traduzida na recolha de ofertas dos participantes, nomeadamente géneros alimentícios e produtos de higiene pessoal destinados aos utentes do Lar Residencial e Residências Autónomas, da APPACDM Tocha.
Dinamizada pelas psicólogas Ana Marta Ramos, Eva Jorge e Raquel Roseiro, a sessão incluiu um momento de animação musical por Christiane Marques e Mariana Assunção.
Com a premissa de que “sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe”, a equipa de psicólogos da AMAR fez aquilo que a caracteriza esta entidade e que é a razão principal da sua existência: contribuir para um mundo mais humano e mais saudável para todos.
“A AMAR é um espaço privado dedicado à saúde mental para tratamento e intervenção em questões relacionadas com o foro psíquico. Constituída por uma equipa de vários psicólogos de diversos ramos de intervenção (Clínica de adultos, Clínica de Crianças, Família e Casal, Terapia Sexual / Sexologia) promove sessões de desenvolvimento pessoal e humano nas mais variadas temáticas.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Pedro Cardoso, responsável pelo pelouro da Educação, felicitou na pessoa da directora técnica da AMAR, Ana Marta Ramos e toda a equipa “pela organização e pelas dinâmicas criadas, assim como pela pertinência, interesse e alcance educativo da iniciativa, ao que acresce a dimensão solidária do
evento”.
Por seu lado, Ana Marta Ramos fez um abalanço muito positivo da sessão e realçou “a oportunidade de perceber que o único tempo que existe, na verdade, é o aqui e agora, porque o passado não volta, o futuro não temos e o hoje não acabou. Assim, gratidão e amor são as palavras que a equipa AMAR escolheu para caracterizar este dia”, sublinhou a psicóloga.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM