COIMBRA,15 de Julho de 2026

Vinhos da Adega de Cantanhede distinguidos com 3 medalhas na Alemanha

28 de Fevereiro 2020 Rádio Regional do Centro: Vinhos da Adega de Cantanhede distinguidos com 3 medalhas na Alemanha

O mês de Fevereiro de 2020 vai ficar na história da Adega de Cantanhede como um mês de grandes conquistas. Além de ter recebido da imprensa da especialidade, pela terceira vez em oito anos, o Prémio de Melhor Adega Cooperativa, os seus vinhos também não têm
deixado os seus créditos por mãos alheias, e já somam 20 medalhas em três concursos internacionais.

No concurso Mundus Vini, na Alemanha, três das cinco Medalhas Grande Ouro conquistadas pelos Vinhos Portugueses, foram para vinhos da Adega de Cantanhede, a saber: os tintos Foral de Cantanhede Gold Edition Baga 2011, Marquês de Marialva Grande Reserva 2013 e Colinas de Ançã Baga Reserva 2015. Uma prova inequívoca da qualidade e diferenciação que os seus vinhos Bairrada encerram.

Neste mesmo concurso, foram ainda premiados com Medalha Ouro os tintos Marquês de Marialva Baga Reserva 2015 e Marquês de Marialva Colheita Seleccionada 2015, e com Medalha de Prata o espumante Marquês de Marialva Blanc de Blancs e o
vinho fortificado Marquês de Marialva Singular 2015.

A estas sete distinções na Alemanha, somam-se seis Medalhas no concurso Sakura no Japão e também sete Medalhas no Prodexpo, concurso que se realiza na Rússia, que é hoje o segundo melhor mercado internacional para os vinhos da Adega de Cantanhede.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM