O vento intenso na noite de quarta-feira causou dezenas de milhares de euros em estragos no Estádio de Santo António, da Associação Desportiva Nogueirense, no concelho de Oliveira do Hospital.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação Desportiva Nogueirense (ADN), Márcio Henriques, explicou que as fortes rajadas que se fizeram sentir por volta das 20h30 de quarta-feira fizeram “levantar completamente a cobertura central da bancada” do Estádio de Santo António.
“Partiu tudo o que era estrutura e, dentro do Estádio, do próprio complexo, também temos uma série de danos. Ainda não temos a noção do valor real do prejuízo, mas serão dezenas de milhares de euros”, lamentou.
De acordo com Márcio Henriques, no momento que a cobertura central da bancada levantou decorria o treino da equipa sénior de futebol. “Tinha começado há cerca de vinte minutos quando tudo aconteceu, mas, felizmente, ninguém se magoou”, acrescentou.
Para além da cobertura, o vento danificou também vedações, bancos de apoio, túnel de acesso aos balneários, entre outras infra-estruturas.
“Agora vamos tentar, junto das entidades competentes, ver o que é que é possível fazer para recuperar o edifício e as infra-estruturas, porque tudo o que está danificado é sucata. É tudo para lixo”, afirmou.
Segundo o presidente da Associação Desportiva Nogueirense, caso não recebam ajuda das autoridades competentes, “não será possível recuperar desta tragédia”. “Se não acontecer, a única situação possível é encerrar a actividade do clube. Não temos outra forma de contornar esta catástrofe”, concluiu.
Imagem: Centro TV
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM