COIMBRA,7 de Dezembro de 2021

União de Freguesias de Lousã e Vilarinho, Góis e Ançã são Eco-Freguesia XXI

23 de Junho 2021 Rádio Regional do Centro: União de Freguesias de Lousã e Vilarinho, Góis e Ançã são Eco-Freguesia XXI

A União de Freguesias de Lousã e Vilarinho (concelho da Lousã) e as freguesias de Góis (concelho de Góis) e de Ançã (Cantanhede) foram premiadas com o galardão Eco-Freguesia XXI.

Esta distinção, visa reconhecer e premiar as freguesias mais sustentáveis do país avaliadas através de um conjunto de 10 indicadores ligados à sustentabilidade económica, social, sociocultural, ambiental e territorial.

Todas as freguesias que atingiram os objectivos mínimos estabelecidos pelo projecto, ou seja, um Índice Eco-Freguesias XXI igual ou superior a 50% são reconhecidos como Eco-Freguesia XXI e recebem uma Bandeira Verde, como símbolo do caminho percorrido no sentido da sustentabilidade.

A cerimónia de entrega do galardão realizou-se esta segunda-feira (21), à tarde, no Teatro-cine de Pombal. A sessão organizada pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) contou com a presença de Jorge Botelho, secretário de Estado da Descentralização e Administração Local e Jorge Amador, membro executivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE). O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, encerrou a cerimónia por videoconferência.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM