A União de Freguesias de Coimbra questionou os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos (SMTUC) sobre alterações às Linhas 5, 5F e 5T, por não “ conseguir entender o que terá levado a tal decisão”.
Aquela União de Freguesias questiona, nomeadamente, a alteração do ponto de horário do Largo de S. Simão, na Pedrulha, para a paragem localizada na Rua Santa Isabel.
“Esta alteração, de um local habitacional para uma rua quase exclusiva composta por empresas, traz transtornos aos habitantes da Pedrulha, pois deixam de poder confiar no horário de partida do autocarro e aumenta por isso a possibilidade de perderem o transporte que existe para os servir”, refere a UF de Coimbra.
“Não se entendem os critérios, não auscultaram a população, e bastava terem-nos perguntado que diríamos que esta alteração não é vantajosa para ninguém principalmente para quem deveriam servir em primeiro lugar: as populações” afirma João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra. que conclui:“Também não estamos a ver que vantagens podem advir desta alteração até para os próprios serviços dos SMTUC”.
A União das Freguesias de Coimbra apela à Administração dos SMTUC que “volte atrás nesta medida pelos prejuízos que todos os dias está a causar à população da Pedrulha”.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM