COIMBRA,29 de Março de 2024

UC inicia ciclo com palestra sobre elementos marcantes na paisagem

7 de Abril 2021 Rádio Regional do Centro: UC inicia ciclo com palestra sobre elementos marcantes na paisagem

O Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património (CEAACP) da Universidade de Coimbra inicia, na próxima quinta-feira (08), um ciclo quinzenal de webinars que pretende colocar a investigação em diálogo com os desafios da sociedade contemporânea.

O primeiro destes seminários online, com o tema “As inscrições, elementos marcantes na paisagem”, será apresentado por José d’Encarnação, a partir das 18h00, com transmissão através da plataforma Zoom (https://videoconf-colibri.zoom.us/j/5108656934) e da página de Facebook do CEAACP (www.facebook.com/CEAACP).

Este ciclo de webinars tem como ponto de partida os três eixos de pesquisa do CEAACP: paisagens históricas, contactos e heranças culturais.

“As Paisagens Históricas, assumidas como heranças territoriais presentes. Os contactos como protagonistas nos processos dinâmicos e identitários duma cultura miscigenada que hoje, pertence à nossa Herança Cultural. O estudo do passado é um projecto do presente. As paisagens onde os contactos acontecem e as heranças culturais se vão construindo num processo de longa duração são as linhas orientadoras do plano estratégico do CEAACP”, descreve a organização.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM