A Universidade de Coimbra (UC) e a Direcção de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN) estabeleceram hoje (08) um protocolo de cooperação técnica e científica, cujo objectivo é a colaboração e implementação da política ambiental do Ministério da Defesa Nacional.
Assinado por Amílcar Falcão, reitor da UC, e por Alberto Coelho, director-geral da DGRDN, o protocolo está em linha com a recente revisão da directiva para a defesa ambiental, através do Despacho n.º 149/2020, de 7 de Janeiro.
Este destaca o “contributo da inovação e difusão do conhecimento científico para a melhoria do desempenho competitivo nacional e o relacionamento entre os sistemas de ensino e investigação os serviços da administração pública”, informou a reitoria da UC.
Esta parceira tem como objectivo “o desenvolvimento de iniciativas de cooperação técnica no domínio da gestão e avaliação ambiental, da preservação da biodiversidade e do ordenamento do território, da gestão da energia e dos recursos naturais e da economia circular”, disse a UC.
No âmbito deste protocolo estão incluídas a implementação de instrumentos de gestão ambiental, em infra-estruturas afectas à Defesa Nacional, e a colaboração em alguns domínios do ensino e da formação, através da realização conjunta de cursos, conferências ou seminários.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM