COIMBRA, 24 de Agosto de 2019

Turismo continua a crescer no Centro de Portugal

14 de Agosto 2019

A procura turística do Centro de Portugal cresceu o dobro da média nacional no mês de Junho, conforme anunciou, hoje (14) o Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

Os números do INE – Instituto Nacional de Estatística, conhecidos, também, no dia de hoje, mostram que este foi o melhor mês de Junho de sempre no Centro do país e que a procura da região cresceu muito acima da média nacional.

No total de dormidas, Junho, em comparação com o mesmo mês de 2018, registou um aumento de 11,4 por cento, que se traduz em mais 69 637 dormidas do que no mesmo período do ano anterior.

A subida foi mais marcante entre os visitantes nacionais, cujas dormidas cresceram 14,8 por cento, o que indica que esta continua a ser uma das regiões preferidas dos portugueses.

Relativamente ao número de hóspedes, o Centro de Portugal, cresceu, também, na ordem dos dois dígitos, registando um aumento de 13,1 por cento.

Segundo a Turismo do Centro “estes números positivos confirmam uma tendência clara dos últimos anos: a região Centro de Portugal está em franco crescimento ao longo de todo o ano e é a escolha de cada vez mais visitantes, tanto de dentro como de fora do país”.

 

Jornal Campeão das Províncias


Todos os direitos reservados • Rádio Regional Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com