COIMBRA,23 de Setembro de 2020

Testes serológicos a profissionais de Educação em Soure deram todos negativo

16 de Setembro 2020 Rádio Regional do Centro: Testes serológicos a profissionais de Educação em Soure deram todos negativo

O Município de Soure realizou cerca de 400 testes serológicos de despiste e diagnóstico de covid-19 aos profissionais das escolas do concelho, cujos resultados foram todos negativos.

A iniciativa teve como objectivo retomar a actividade lectiva de forma segura, tendo realizado testes todos os assistentes operacionais afectos a estabelecimentos escolares, motoristas e vigilantes municipais e a pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure e do Instituto Pedro Hispano.

Neste processo, que decorreu com supervisão da Autoridade de Saúde Local, foram identificados para monitorização de cerca de 50 casos, que efectuaram o teste do Serviço Nacional de Saúde e cujos resultados finais agora apurados indicam não haver qualquer situação referente a covid-19.

Desta forma, o Município concluiu que é seguro retomar as actividades escolares, no entanto, alerta para a necessidade da manutenção dos cuidados de prevenção, tais como a utilização de máscara e o cumprimento da etiqueta respiratória e do distanciamento social.

“O regresso às aulas não deve ser encarado com alarmismo, mas sim com prudência, solicitando-se a adopção de comportamentos responsáveis”, assume a Câmara de Soure.

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM