COIMBRA,7 de Dezembro de 2021

‘TEDxUniversidadedeCoimbra’ realiza-se sobre o tema “Inquietação”

19 de Abril 2021 Rádio Regional do Centro: ‘TEDxUniversidadedeCoimbra’ realiza-se sobre o tema “Inquietação”

A terceira edição do “TEDxUniversidadedeCoimbra”, organizada pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra (AAC) em colaboração com outras faculdades, realiza-se nos dias 23 e 24 com o tema “Inquietação”.

O evento será realizado em formato exclusivamente online, com entrada gratuita e contando, este ano, pela primeira vez, com interpretação simultânea para Língua Gestual Portuguesa, de forma a promover uma maior acessibilidade.

O tema “Inquietação” surge de uma “vontade de sair de um lugar, de voltar ao mundo material e continuar a transformá-lo. Temos como objectivo criar uma experiência imersiva que permita aos participantes pôr em causa a sua visão do mundo e sentirem-se motivados para combater a inércia e o comodismo. A inspiração vem dos nossos oradores, que nos apontam caminhos possíveis a serem percorridos a partir de agora”, refere a organização.

O evento contará com um painel de oradores diverso e cativante que inclui nomes como Carlos Fiolhais, Professor catedrático da Universidade de Coimbra; Rita Maçorano e Francisca Canais, cofundadoras da Nevaro, uma ‘startup’ de inovações e soluções em saúde digital; e o fotógrafo João Azevedo, que se destaca pelas sessões de retrato profissional e pelo projecto ‘Be My Friend’, criado para ajudar
associações e canis na adopção dos animais. Haverá também espaço para as performances de Luís Reis, artista de circo especializado em malabarismo de contacto, e do grupo ‘Tea For Two’, composto pela cantora Rute Ferreira e pela pianista Letícia Cruz.

A edição de 2021 destaca-se ainda por ser uma das pioneiras a trazer interpretação simultânea em Língua Gestual Portuguesa. Esta interpretação vai ser assegurada por seis estudantes da licenciatura em Língua Gestual Portuguesa, na Escola Superior de Educação de Coimbra.

As conferências TEDx são eventos locais, auto-organizados e independentes, cujo objectivo é a partilha de experiências e ideias inovadoras através de curtas conversas.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM