O segundo quadrimestre das “Tardes Comunitárias”, projecto de intervenção social destinado à população sénior, tem início no dia 3 de Maio e encerra a 19 de Julho, no Município de Cantanhede.
Uma conversa com o investigador Miguel Castelo Branco sobre as doenças de alzheimer e parkinson, o bailarico dos Santos Populares e uma sessão dedicada à biodiversidade e segurança são algumas das actividades disponíveis.
“Implementado há nove anos pelo município de Cantanhede, este projecto de intervenção social visa motivar a população sénior a desenvolver a sua interação psicossocial em actividades sociais, culturais, desportivas e lúdicas”, afirma a autarquia.
Na prática o que se pretende é “dar mais vida aos anos” proporcionando oportunidades de “valorização e realização pessoal” para um público com mais de 55 anos e percursos de vida diversificados, através de encontros em que é dada também a possibilidade de partilharem a sua experiência e saber com outras pessoas.
No dia 3 de Maio, às 14h00, vai haver um passeio pela costeira de Cantanhede – Orquídeas Selvagens, na Póvoa da Lomba e, a 19 de Julho, na Biblioteca Municipal, há História da Exposição /Feira de São Mateus, no âmbito do Traçar a Memória do concelho de Cantanhede.
Pelo meio estão agendadas visitas, oficinas, sessões sobre diversas temáticas, ou apenas convívio social activo.
Os interessados podem efectuar a sua inscrição na Casa Francisco Pinto, na Rua António José de Almeida n.º 3, em Cantanhede, ou através do número 231 410 123 e do e-mail tardescomunitarias@cm-cantanhede.pt.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM