A convite de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, o presidente da Câmara Municipal de Tábua participou, na passada terça-feira (31), no Encontro com Autarcas que decorreu em Lisboa.
Esta iniciativa visou estabelecer um momento de partilha entre o Presidente da Republica e os presidentes de Câmara Municipal, à semelhança do que sucedeu no início do seu primeiro mandato, no qual foi destaca a crescente importância do Poder Local na promoção da coesão nacional e as virtudes decorrentes da proximidade que mantém com as populações e da maior eficácia na aplicação dos recursos.
Para Ricardo Cruz, que apresentou os cumprimentos de “Tábua, O Encanto das Beiras”, a disponibilidade manifestada pelo Presidente da República e as palavras de incentivo e motivação que dirigiu aos presidentes de Câmara, são a demonstração de que as autarquias “desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do país e na promoção do bem-estar dos cidadãos, assim lhes sejam transferidas as competências e meios adequados para o cumprimento da sua missão”.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM