Um homem, de 27 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de um crime de homicídio qualificado, cometido na semana passada em Montemor-o-Velho, anunciou a Directoria do Centro da PJ.
Segundo a PJ, os factos estão relacionados com um conflito familiar: “Após uma acesa discussão, e troca de insultos, o suspeito muniu-se de uma arma de fogo (espingarda caçadeira) e surpreendeu a vítima, desferindo-lhe dois tiros, que a atingiram na zona da cabeça, provocando-lhe, de imediato, a morte”.
O crime ocorreu na noite do passado dia 20 de Abril, com o autor dos disparos a colocar-se em fuga após ter matado a cunhada na sequência de uma discussão familiar. Na origem do desentendimento terá estado a compra de uma casa junto às restantes habitações e anexos dos vários agregados da mesma família.
O elementos da Directoria do Centro da PJ, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) da Figueira da Foz, anunciaram esta quinta-feira que detiveram o homem, que tem antecedentes criminais e está indiciado “pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado e de um crime de detenção de arma proibida”.
O suspeito foi presente a Tribunal para primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM