Um conjunto de voluntárias do concelho de Soure está a costurar máscaras de protecção para doar às IPSS locais, em mais uma acção solidária em tempo de pandemia.
Segundo a Câmara Municipal de Soure, as máscaras são confeccionadas em material TNT (“tecido não tecido”), devidamente aprovado pela Autoridade de Saúde Pública, cada vez por mais voluntárias com experiência na área da costura.
Neste projecto têm igualmente contribuído entidades e cidadãos, através da doação de tecido, linhas e elástico, bem como outros materiais necessários à confecção dos artigos.
O objectivo é produzir máscaras de protecção em tecido, para fazer face às necessidades das instituições que prestam os serviços de apoio domiciliário e lar residencial.
Sublinhando que o projecto cumpre as regras de distanciamento social aconselhadas, uma vez que cada costureira desenvolve a actividade no respectivo domicílio, o município sourense refere que também se associou à acção oferecendo tecido para a elaboração das máscaras.
O número de exemplares costurados já ultrapassou as 1.000 unidades, que os serviços municipais já estão a distribuir pelas várias IPSS.
Jornal Terras de Sicó
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM