COIMBRA,1 de Dezembro de 2021

Soure testa profissionais com maior risco de contágio e comunidade escolar

18 de Maio 2020 Rádio Regional do Centro: Soure testa profissionais com maior risco de contágio e comunidade escolar

O Município de Soure, numa iniciativa articulada com a CIM-Região de Coimbra, Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Mondego e Administração Regional de Saúde do Centro, tem levado a cabo a realização de testes serológicos de despiste e diagnóstico do novo coronavírus aos profissionais dos sectores de maior risco de contágio.

Até à data foram testados todos os funcionários das várias IPSS e lares particulares, os profissionais das unidades de saúde locais, corpo de Bombeiros Voluntários e Protecção Civil, bem como os funcionários municipais dos serviços básicos essenciais.

Com a decisão governamental de retomar as aulas presenciais para 11.º e 12.º anos de escolaridade, a autarquia de Soure disponibilizou a realização de testes para a comunidade escolar.

Este processo foi iniciado na passada sexta-feira e serão testados alunos, professores, funcionários e dirigentes do Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure e do Instituto Pedro Hispano, “de forma a garantir a segurança e fomentar a tranquilidade de todos os envolvidos”.

“O investimento efectuado pelo Município é superior a 50.000 euros. Para a execução desta acção, a autarquia tem contado o apoio de vários profissionais da saúde do concelho, que de forma voluntária têm colaborado na realização dos testes serológicos e aos quais muito se agradece o seu contributo”, frisa um comunicado de imprensa da edilidade.

Jornal Terras de Sicó 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM