COIMBRA,21 de Junho de 2021

Soure: Projecto: “O mar começa aqui” sensibiliza para preservação da água

30 de Maio 2021 Rádio Regional do Centro: Soure: Projecto: “O mar começa aqui” sensibiliza para preservação da água

No âmbito do programa Eco-Escolas, o Município de Soure desafiou os nove estabelecimentos escolares integrantes a desenvolverem a acção “O Mar Começa Aqui”, na qual se propõe a realização de uma campanha de sensibilização sobre as questões relativas à incorrecta deposição dos resíduos, poluição da água doce e água do mar.

Esta iniciativa tem como partida o desenvolvimento de uma pintura em torno de uma sarjeta, tendo como objectivo consciencializar para o facto das águas pluviais arrastarem com elas vários tipos de resíduos nocivos que culminam no mar, gerando a sua poluição.

Deste modo, pretende-se educar para a preservação do meio ambiente, aumentando a literacia sobre sustentabilidade e estimulando a criatividade, simultaneamente de forma lúdica e pedagógica. Para o desenvolvimento desta actividade, o Município disponibilizou a comparticipação total às escolas das tintas de exterior ecológicas (inócuas para o ambiente) e demais materiais utilizados.

Recorde-se que o programa Eco-Escolas é uma iniciativa internacional da “Foundation for Environmental”, cujo objectivo é despertar crianças e jovens para a responsabilidade ambiental, incentivando-os a desenvolver acções e implementar estratégias no âmbito da Educação para a Sustentabilidade, do qual a autarquia é parceira desde 2008.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM