COIMBRA,1 de Outubro de 2023

Soure: os oito projectos do Festival Metamorfose já são conhecidos

8 de Julho 2023 Rádio Regional do Centro: Soure: os oito projectos do Festival Metamorfose já são conhecidos

O Festival Metamorfose, iniciativa da Academia de Música de Coimbra, coorganizada com o Município de Soure, anunciou recentemente os projectos concurso este ano. Coube ao  júri composto por Carlos M. Cunha, Jessica Cipriano, João Paulo Castanheira e Eduardo Santiago seleccionar, a partir de um conjunto de 55 candidaturas, os oito concorrentes.

Os Bombazine são uma banda lisboeta, com músicas  feitas de «pura amizade, ritmo, boa disposição e calçado confortável». Cobra ao Pescoço é um projecto emergente da Figueira da Foz, que adiciona ao punk rock nacional «um poderoso conjunto de riffs, bateria marcante e poemas hardcore».

Desde Coimbra, chega Eduardo Branco. O cantor, letrista, compositor, produtor e guitarrista começou a carreira a solo em 2017 e, desde então, já actuou em várias salas de espectáculos.

Os EN1 são uma banda de Leiria, com um estilo onde o rock é predominante, com distorção, solos e power chord.

Leo The Painter é uma banda portuense, com músicas que abordam temas como feminismo, violência, libertação e questões existenciais.

De Bragança chegam os Raiva Rosa, formados em  2019, com o rock como essência e lançaram este ano o seu primeiro álbum, «O Gato Matou a Curiosidade».

Os Safari Zone são uma banda lisboeta de indie rock que querem levar o público a uma viagem imersiva, com músicas que são jornadas introspectivas.

Fundada em 2022 nos arredores do distrito do Porto, a música dos Sleep Therapy combina elementos do metalcore com a melancolia e atmosfera do shoegaze e do rock alternativo.

Os oito seleccionados habilitam-se a prémios monetários e actuações ao vivo, e vão apresentar-se em directo nos dias 10 a 13 e 17 a 20 de Julho, nas redes sociais do Festival Metamorfose e Município de Soure, de acordo com o seguinte calendário, sempre às 21h30.

10 de Julho, segunda-feira Leo the Painter

11 de Julho, terça-feira Cobra ao Pescoço

12 de Julho, quarta-feira Raiva Rosa

13 de Julho, quinta-feira Eduardo Branco

17 de Julho, segunda-feira EN1

18 de Julho, terça, feira Bombazine

19 de Julho, quarta-feira Sleep Therapy

20 de Julho, quinta-feira Safari Zone

O novo rosto do Metamorfose

Joana Lucas foi a seleccionada do casting para a coapresentação do Festival Metamorfose. Natural de Soure, desde pequena que se «aventura no mundo artístico, ou não tivesse um pai músico». Com formação em Teatro e Educação/Educação e Lazer, é encenadora, dramaturga, actriz, professora de expressões e, desde ontem, apresentadora de programas.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM