COIMBRA,27 de Novembro de 2021

Soure: Colheita de sangue solidária na Granja do Ulmeiro a 27 de Junho

20 de Junho 2020

O grupo de dadores de sangue Sangfer e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), em colaboração com o Instituto Pedro Hispano, levam a efeito uma colheita de sangue na Granja do Ulmeiro, concelho de Soure, no próximo dia 27 de Junho, entre as 09h00 e as 13h00, nas instalações daquela escola.

Decorrente da redução dos níveis de stock de componentes sanguíneos nos Hospitais e antevendo o retornar progressivo da actividade cirúrgica no CHUC, o Serviço de Sangue e Medicina Transfussional do CHUC em articulação com o Sangfer, tem programada uma colheita de sangue que do ponto de vista de localização e acessibilidades externas permite um acesso controlado em condições para se manter o distanciamento social necessário entre profissionais e entre dadores.

Os profissionais da equipa a deslocar vão realizar todo o processo com o devido equipamento de protecção individual e apresentam-se assintomáticos. Será efectuada a avaliação de temperatura aos dadores logo à entrada do local, mesmo antes da sua inscrição, e é oferecida uma máscara que o próprio coloca.

Serão cumpridas todas as normas de segurança emanadas pelo IPST e pela DGS de higienização do local antes e após as colheitas.

Jornal Terras de Sicó 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM