A empresa de “pellets” de madeira Soltotal atingida por um incêndio, ontem à noite, em Montemor-o-Velho, tem 90 por cento das suas instalações destruídas.
A unidade industrial, que empregava três trabalhadores, tem quase todo o edifício num estado “irrecuperável”, como adiantou o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão à agência Lusa, no final de uma visita às instalações, na companhia de técnicos da Protecção Civil Municipal.
Frisando que “é muito elevado” o nível de destruição da Soltotal, no Parque Industrial de Montemor-o-Velho, que se dedica à transformação de madeiras para aquecimento e produtos para animais de estimação. O autarca disso, contudo, desconhecer se os trabalhadores continuarão ou não ao serviço da empresa.
O dono, que segundo o Emílio Torrão, “não está disponível para falar” aos jornalistas, desenvolve outras actividades económicas no concelho.
Da unidade destruída pelo fogo, “só se aproveita minimamente a parte de escritórios, refeitórios e pequenos arrumos”, que dava apoio à produção, acrescentou.
O incêndio eclodiu ontem (20), pouco antes das 22h00, numa altura em que já não estavam pessoas no interior da fábrica, e foi combatido durante mais de duas horas, tendo sido dominado cerca das 00h18, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
Além de responsáveis da Protecção Civil local, liderada pelo presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, e da GNR, estiveram no local 64 operacionais de diversos corpos de bombeiros da região, apoiados por 22 viaturas.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM