A magia continua a ter destaque no programa cultural de Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho. Aulas de magia, visitas guiadas e espectáculos protagonizados por mágicos internacionais marcam mais um fim-de-semana de “Sítios Mágicos”.
Nos dias 19 e 20 de junho, a magia continua com os mágicos Hector Sansegundo e Adrián Conde. As aulas vão decorrer no espaço municipal “Cowork Pátio”, situado no edifício da ala central do Antigo Colégio das Artes, no Pátio da Inquisição.
Já os espectáculos de magia e as visitas guiadas vão realizar-se sábado no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra e domingo na Casa da Escrita, com sessões às 14h30 e às 19h00. Em Condeixa, as sessões vão realizar-se nas Ruínas e Museu Monográfico de Conímbriga, às 11h00 e às 17h30, e em Montemor-o-Velho, na Praça do Rossio – Tentúgal, às 11h00 e às 14h30. As entradas são gratuitas, mas é obrigatória a reserva através da Ticketline.
Recorde-se que o programa “Sítios Mágicos”, financiado por fundos europeus, garante uma programação cultural em rede, com direcção artística do mágico Luís de Matos e vai decorrer durante 12 meses, com actividades totalmente gratuitas que incluem espectáculos de magia, visitas guiadas, escolas de magia e galas finais, em que terão oportunidade de se apresentar os alunos das várias turmas de magia. Este evento tem como objectivo dar a conhecer o património, dinamizar o turismo interno e as economias locais, envolvendo de forma directa as populações em experiências artísticas e culturais.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM