COIMBRA,16 de Junho de 2024

Sinistralidade no IC8 “soma e segue”: Colisão provoca mais um ferido

18 de Abril 2018

Mais uma colisão no IC8, desta vez “apenas” com um ferido ligeiro. O acidente registou-se esta manhã, cerca das 7h30, ao km 66.4 daquele Itinerário Complementar, junto ao Parque Empresarial do Camporês, na freguesia de Chão de Couce (Ansião).

Tratou-se de um embate entre duas viaturas ligeiras, sendo que os bombeiros tiveram de proceder a trabalhos de desencarceramento para retirar a vítima.

Nas operações e socorro estiveram 14 operacionais e cinco veículos dos Bombeiros Voluntários de Ansião, a ambulância de Suporte Imediato de Vida INEM, do Avelar, e a GNR, que tomou conta da ocorrência.

O acidente desta manhã ocorreu junto ao acesso a um parque industrial por onde circulam diariamente largas centenas de viaturas, tendo o presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues, alertado, há dias, para “o delicado e problemático trajecto do IC8”, defendendo “uma requalificação do seu traçado” que “resolvesse e não remediasse” as condições de circulação naquela via. O autarca falava na presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na cerimónia de assinatura dos protocolos para a implementação dos programas ‘Aldeia Segura’ e ‘Pessoas Seguras’.

“No momento em que levamos a cabo a ampliação do Parque Empresarial do Camporês em cerca de 11,5 hectares e 27 novos lotes, seria importante o Governo olhar para uma requalificação do traçado do IC8 e, no mínimo, criar um nó de ligação ao Parque que resolvesse e não remediasse o problema de acesso ao Parque e criasse definitivamente condições de segurança para pessoas e bens”, advertiu o edil.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM