Em 2022, o Serviço de Patologia Clínica do IPO de Coimbra iniciou a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, com o objectivo de obter a certificação pela Norma ISO 9001. Sob a liderança do então Director de Serviço, Dr. Luís Nina, foi constituído o Grupo para a Implementação da Certificação, envolvendo desde o início todos os membros do Serviço, crucial para o sucesso desta iniciativa.
O projecto contou, também, com a colaboração de vários parceiros internos, como o Gabinete Coordenador da Qualidade e Comunicação, Serviço de Instalações e Equipamentos, Serviço de Gestão de Sistemas de Informação, entre outros, e parceiros externos.
Em 5 de Junho de 2024, o Serviço foi notificado da atribuição da Certificação do referencial NP EN ISO 9001:2015, certificação essa que foi entregue numa cerimónia que decorreu na Sala de Atos da nossa Instituição.
“A conquista da certificação do sistema de gestão da qualidade para o Serviço de Patologia Clínica do IPO de Coimbra reflecte o compromisso inabalável com a nossa missão de segurança, oferecendo um cuidado ainda mais preciso e humano aos nossos utentes.”, de acordo com a atual Directora do Serviço de Patologia Clínica, Dr.ª Ana Raquel Paiva.
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