COIMBRA,19 de Maio de 2024

Serviço de Metrologia de Pombal amplia área geográfica de intervenção

18 de Fevereiro 2018 Rádio Regional do Centro: Serviço de Metrologia de Pombal amplia área geográfica de intervenção

O Serviço de Metrologia do Município de Pombal viu ser alargado a sua área geográfica de intervenção, passando agora a assegurar a prestação deste serviço nos concelhos de Ansião, Alvaiázere e Penela.

“A escolha do Serviço de Metrologia de Pombal é um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito pelo Município, nomeadamente na aposta na formação de quadros técnicos qualificados”, refere uma nota da edilidade. A decisão agora conhecida tem origem na proposta que o Instituto Português da Qualidade (IPQ) fez à autarquia pombalense, para que, como entidade certificada, alargasse a sua área de intervenção àqueles três territórios.

O Município aceitou a proposta do IPQ e terá agora de ajustar os seus serviços para poder abranger esta nova área geográfica, o que irá permitir criar mais e melhores recursos e ferramentas para os colaboradores do serviço.

O Serviço de Metrologia tem como funções assegurar a verificação e o controlo do cumprimento dos requisitos e das normas legais em vários aparelhos que afectam o dia-a-dia, como aparelhos de pesagem (balanças dos supermercados, por exemplo), de contadores de tempo (como os parquímetros ou taxímetros), ou de volumes e massas.

 

A acção deste serviço norteia-se pela missão de garantir o bem-estar aos cidadãos no acesso a várias operações e transacções diárias, em várias áreas, desde a economia à saúde.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM