Vai realizar-se no próximo dia 26 de Setembro, pelas 09h30, o Seminário “Desafios Emergentes para a Saúde Pública: Vetores, Mosquitos e Alterações Climáticas”, no Auditório Principal da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC).
Esta iniciativa do Politécnico de Coimbra (IPC), organizada pelo Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental (sSOA) da instituição, pela Rentokil Initial e pela ESAC, surge no âmbito da comemoração do Dia Nacional da Sustentabilidade e do Dia Mundial da Saúde Ambiental, que se celebram nos dias 25 e 26 de Setembro, respectivamente. Pretende-se promover a discussão sobre os desafios emergentes que os Vetores e as Alterações Climáticas têm trazido e representam para a saúde pública, bem como sobre a importância de assegurar uma actuação multidisciplinar com vista à protecção e promoção de uma só saúde.
O Seminário iniciar-se-á com as intervenções do presidente da ESAC, Rui Amaro, e do director técnico da Rentokil Initial, Daniel Oliveira. O evento conta com presenças como Angelino Pina (gestor da Qualidade na Rentokil Initial), Susana Paixão (docente da Unidade Científico-Pedagógica de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra), Bartolomeu Alves (médico de Saúde Pública na Unidade Local de Saúde da Região de Leiria) e Susana Conde (técnica de Saúde Ambiental na Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro).
No final haverá lugar a um debate, moderado por Ana Ferreira, vice-presidente do Politécnico de Coimbra e coordenadora do sSOA IPC.
O acesso é aberto a qualquer pessoa que se inscreva previamente (inscrição gratuita), através do link disponível na página Facebook do Politécnico de Coimbra.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM