Nesta quadra natalícia, que se vive em família, a região de Coimbra tem duas propostas que podem ser desfrutadas em conjunto por crianças, pais e avós. Em Montemor-o-Velho decorre o Castelo Mágico, até ao próximo domingo, dia 28, enquanto que no interior o Penela Presépio pode ser visitado até 4 de Janeiro.
Na vila de Montemor-o-Velho, o Natal ganhar vida no Castelo, transformado num parque temático entre as muralhas, repleto de diversões únicas, espectáculos inesquecíveis e tradições que aquecem o coração. E o Pai Natal está sempre pronto para receber as crianças e partilhar sonhos, sorrisos e surpresas.
Este ano a principal novidade e atracção é uma mini-roda gigante para crianças, mas também se pode desfrutar de uma pista de patinagem no gelo, animação, espectáculos, arborismo, insufláveis, visitas ao Pai Natal, um ‘ice tubing’, actividades com realidade virtual, um mercadinho, um vídeo ‘booth’ 360º, de um carrossel, baloiço mágico e pinturas faciais.
Os bilhetes diários para a iniciativa podem ser adquiridos por cinco euros, para crianças entre os 3 e os 12 anos, e por pessoas com mais de 65 anos, e por seis euros para os que tenham idades compreendidas entre os 13 e os 64 anos. O Castelo Mágico está aberto das 10h00 às 19h00, de sexta-feira a domingo, encerrando só na véspera e no dia de Natal.
Este evento de Natal, produzido pela MOT, tem parcerias com o Penela Presépio e o Portugal dos Pequenitos, em Coimbra.
Inovação e tecnologia
O Penela Presépio tem um conjunto de actividades que conjugam tradição, património e inovação, das quais se destaca um presépio ao vivo no interior do castelo medieval. No Pavilhão Multiusos a aposta é em inovação e tecnologia, através de projecções de hologramas, em cenários cinematográficos que unem os elementos multissensoriais.
O emblemático Presépio ao Vivo, que regressou na edição deste ano, após a requalificação do castelo medieval, pode ser admirado aos fins-de-semana, proporcionando ao público uma experiência culturalmente enriquecedora.
O Penela Presépio, que se estende até 4 de Janeiro, inclui ainda um comboio de Natal, aos fins-de-semana, para que os visitantes possam apreciar a vila, e um mercadinho, que reúne produtores e artesãos locais, no qual se pode encontrar produtos regionais como o mel, queijo, enchidos, doces e vinhos, bem como peças de artesanato em madeira, têxteis e objectos decorativos.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM