COIMBRA,1 de Dezembro de 2021

Segunda etapa do campeonato nacional de surf vai realizar-se na Figueira da Foz

3 de Abril 2021 Rádio Regional do Centro: Segunda etapa do campeonato nacional de surf vai realizar-se na Figueira da Foz

A segunda etapa da Liga MEO Surf, principal competição da modalidade em Portugal, vai realizar-se na Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, entre 23 e 25 de Abril.

“É com muito agrado que estão reunidas todas as condições para mais uma etapa da Liga MEO Surf. É um facto que a sua realização está sempre condicionada à evolução das circunstâncias inerentes à pandemia e consequente execução do plano de desconfinamento, mas tudo aponta que vai ser possível continuarmos a dar a merecida oportunidade às estrelas do surf nacional para trabalharem e lutarem pelos seus objectivos desportivos”, disse o presidente da Associação Nacional de Surfistas, Francisco Rodrigues, que agradeceu a colaboração do Município da Figueira da Foz.

Recorde-se que a primeira etapa da competição vai realizar-se entre 09 e 11 de Abril, na Ericeira, estando o local e as datas de três fases ainda por determinar.

Para a Associação Nacional de Surfistas, as duas datas confirmadas “têm uma importância ímpar nos tempos actuais”, já que muitas competições têm sido canceladas, sendo a Liga MEO Surf a única na Europa a anunciar o seu regresso.

Segundo João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, esta competição “reveste-se de uma maior importância, uma vez que, num ano de Jogos Olímpicos, constitui-se como a única plataforma de treino real para a derradeira possibilidade de qualificação de atletas nacionais para estarem presentes em Tóquio”, entre 29 de Maio e 07 de Junho.

Em termos de troféus laterais, a Liga conta com o “Allianz Triple Crown” que se disputa nas três etapas de Naming Allianz. A luta pela melhor manobra na “Go Chill Expression Session” será premiada com 2 500 euros anuais, a designação dos melhores surfistas locais (masculino e feminino), contará com o prémio de 1 500 euros, na Figueira da Foz, e a melhor pontuação no “Bom Petisco Girls Score”, dedicado exclusivamente a mulheres, será recompensado com 2 500 euros anuais.

Não será permitida a presença de público no local, podendo o “Allianz Figueira Pro” ser acompanhado em directo na Spot TV, assim como no Facebook da Meo, na posição 810 da grelha de canais, em ligameosurf.pt e no Instagram  da Associação Nacional de Surfistas (@ansurfistas).

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM