COIMBRA,24 de Fevereiro de 2024

Sátão: Inscrições abertas para oficina “Identificação e controlo de plantas invasoras”

12 de Junho 2023 Rádio Regional do Centro: Sátão: Inscrições abertas para oficina “Identificação e controlo de plantas invasoras”

No dia 24 de Junho de 2023, sábado, irá decorrer no Parque Ambiental da Alameda Eduarda da Encarnação Rodrigues, a oficina “Identificação e controlo de plantas invasoras”, das 08h00 às 12h00, ministrada por Gabriel Silva, da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA). As inscrições para participação são limitadas a 10 pessoas e decorrem até ao dia 23 de Junho, no Gabinete de Atendimento ao Munícipe.
Muitas das plantas que nos rodeiam foram transportadas do seu habitat natural para outros locais, denominando-se de plantas exóticas. Algumas vivem com as plantas locais de forma equilibrada, mas outras desenvolvem-se tão rapidamente que escapam ao controlo do Homem tornando-se nocivas – estas são conhecidas como espécies invasoras. Das 670 espécies exóticas existente no território nacional, aproximadamente 8% das espécies exóticas têm comportamento invasor, constituindo uma séria ameaça para os ecossistemas locais.
Com esta oficina pretende-se dar conhecer as principais plantas invasoras, incluindo as suas características e os malefícios para as outras plantas que se encontram ao seu redor e as diferentes formas de eliminação/controle. A oficina incluirá a deslocação ao exterior do Parque Ambiental a Alameda, para se proceder à execução da parte prática. Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortáveis, incluindo chapéu, luvas e garrafa de água.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM