COIMBRA,24 de Maio de 2024

Safari e Bombazine são os finalistas do Festival Metamorfose de Soure

19 de Setembro 2023 Rádio Regional do Centro: Safari e Bombazine são os finalistas do Festival Metamorfose de Soure

Duas promissoras bandas lisboetas que lançaram os seus primeiros álbuns em Abril deste ano foram seleccionadas como finalistas do Festival Metamorfose’23 Soure. Na noite da próxima sexta-feira, 22 de Setembro, o Parque de Bacelos, em Soure, irá vibrar com as actuações de Safari e Bombazine. Esta final é parte integrante da programação da São Mateus Fatacis e a entrada é gratuita.

Das oito notáveis bandas que competiram no Festival Metamorfose’23 Soure, quatro delas destacaram-se como semifinalistas: Bombazine, EN1, Raiva Rosa e Safari Zone. Na noite de sábado, 16 de Setembro, enquanto a banda criada na Academia Rock On estava a actuar, o júri e o público presentes no Pangeia – Festival Municipal de Juventude de Soure escolheram Bombazine e Safari Zone.

O projecto dos Bombazine teve início em 2020, com as primeiras ideias para músicas concebidas a partir de “pura amizade, ritmo, boa disposição e calçado confortável”. Em finais de Abril deste ano, lançaram o seu EP de estreia intitulado “Grã-Matina”. Dois meses depois, venceram o Oeiras Band Sessions, promovido pelos Nirvana Studios, tendo como prémio a actuação no Nos Alive.

Os Safari Zone são uma banda lisboeta de indie rock que começou a sua trajectória musical em 2019. O EP “This World is an Anteater” é o resultado da sua combinação única de elementos do indie rock com o space rock, um estilo com o qual se identificam profundamente.

Vasco Granate, dos Bombazine, expressou a sua satisfação e surpresa com o resultado, destacando “a felicidade de terem sido escolhidos num dos concertos em que se sentiram melhor”. Por sua vez, Duarte Cruz, dos Safari Zone, afirmou com entusiasmo: “Não estávamos à espera de chegar tão longe! Agora, o objectivo é ganhar!”.

A organização do festival considera que “a excelência demonstrada em palco pelos quatro projectos semifinalistas é um testemunho do talento que Portugal tem para oferecer e reforça a relevância do Festival Metamorfose”. Tanto a Academia de Música de Coimbra como o Município de Soure manifestam um profundo orgulho nesta iniciativa, que impulsiona o crescimento e a inovação no campo da cultura musical portuguesa.

O Festival Metamorfose, co-organizado pela Academia de Música de Coimbra e o Município de Soure desde o ano passado, recebeu um total de 55 candidaturas. O júri, composto por Carlos Cunha, Jessica Cipriano, João Paulo Castanheira e Eduardo Santiago, seleccionou oito projectos, nomeadamente Bombazine, Cobra ao Pescoço, Eduardo Branco, EN1, Leo the Painter, Raiva Rosa, Safari Zone e Sleep Therapy. As actuações de todas as bandas estão disponíveis em festivalmetamorfose.com.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM