COIMBRA,12 de Abril de 2024

Sábado acontece o último espectáculo da 10ª edição de “Há Música no Jardim!”

20 de Junho 2023 Rádio Regional do Centro: Sábado acontece o último espectáculo da 10ª edição de “Há Música no Jardim!”

É já no próximo sábado, dia 24, que acontece o último espectáculo da 10ª edição de “HÁ MÚSICA NO JARDIM!”.

Vários títulos são criados para designar a emergência artística, uma forma de chamar a atenção para a afirmação de novos valores: “Rising Sun”, “Jovens Talentos”, “A Star is Born”… Dito de outra maneira: escutem com atenção, há futuro promissor aqui!

Ao piano, com composições originais, FILIPE GOUVEIA E MELO encerrará HÁ MÚSICA NO JARDIM! 2023. Fechamos com chave de ouro, na certeza que teremos mais uma tarde com excelente música, no agradável jardim da Quinta de São Jerónimo, em ambiente informal e inclusivo, com entrada livre, às 18H00, no Anfiteatro Quinta de São Jerónimo.

Filipe G. Melo, hoje com 19 anos, começou a estudar piano aos 8. Dois anos depois entrou para o ensino oficial na Escola de Música do Colégio S. Teotónio onde estudou até terminar o curso secundário de música como aluno da professora Klara Dolynay. Com 12 anos começou as aulas com o professor Manuel Araújo (em paralelo com o ensino oficial), na Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne, mantendo-se ainda hoje seu aluno.

Tem participado em masterclasses com professores e pianistas, nomeadamente Aquiles Delle Vigne, Olga Prats, Paulo Oliveira, Eva Gyorgy e Carles Marín.

No Verão de 2022 recebeu uma bolsa de estudos parcial no Wiener Musikseminar da Universidade de Viena (Áustria), onde teve a oportunidade de actuar e estudar intensivamente durante uma semana.

O repertório será constituído por peças originais.

Foto: Filipe Gouveia e Melo

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM