COIMBRA,18 de Maio de 2022

Rui Rio e Paulo Rangel juntos em apresentação de livro do eurodeputado Álvaro Amaro

4 de Maio 2022 Rádio Regional do Centro: Rui Rio e Paulo Rangel juntos em apresentação de livro do eurodeputado Álvaro Amaro

O presidente do PSD, Rui Rio, e o eurodeputado Paulo Rangel, que disputaram as últimas eleições directas do partido em Novembro, vão estar juntos no próximo sábado, na Guarda, na apresentação de um livro do eurodeputado Álvaro Amaro.

O livro, “Etapa de um trajecto”, será apresentado pelas 16h00, no auditório do Teatro Municipal da Guarda, e contará com intervenções de Rui Rio e de Paulo Rangel, autor do prefácio.

Álvaro Amaro nasceu em Gouveia, tem 68 anos, e é licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra. Foi secretário de Estado da Agricultura, deputado na Assembleia da República, presidente das Câmaras Municipais de Gouveia e da Guarda. É deputado ao Parlamento Europeu desde Julho de 2019.

Nas últimas directas do PSD, Rui Rio venceu por 52,43% dos votos, mais 1.746 votos do que os conseguidos pelo eurodeputado Paulo Rangel, a mais curta vitória de sempre em eleições directas no PSD.

No entanto, depois da derrota do PSD nas legislativas de 30 de Janeiro (em que o PS conseguiu maioria absoluta), Rui Rio anunciou que deixaria a liderança do partido, cargo que ocupa desde Janeiro de 2018, após a realização de directas antecipadas.

Os militantes do PSD irão escolher o sucessor de Rui Rio em 28 de Maio e são candidatos anunciados à liderança do partido o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o antigo vice-presidente e ministro do Ambiente Jorge Moreira da Silva.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM