COIMBRA,12 de Abril de 2024

Ribeira de Frades recebe festas da Nossa Senhora da Nazaré

11 de Agosto 2023 Rádio Regional do Centro: Ribeira de Frades recebe festas da Nossa Senhora da Nazaré

Começa esta sexta-feira (11) as festas em honra da Nossa Senhora da Nazaré, no Largo do Rossio em Ribeira de Frades, Coimbra, e vai-se prolongar até 19 de Agosto com concertos diários e o secular cortejo do Círio.

Do programa constam vários espectáculos com grandes nomes da música nacional. Durante os oito dias de festa, sobem ao palco artistas como Dj Rui Tomé, Quina Barreiros, Funil e Abelhinha, Rosinha, 100 Remédio e Los Cavakitos, entre muitos outros.

O primeiro dia de festa arranca, pelas 21h30, com o concerto de Sérgio Pianadas estando guardado para as 23h00 o grande concerto de Roxinol Faduncho. Para terminar a noite há ainda o DJ Jam. No dia seguinte (12) actua a cantor Aurea, pelas 23h00, no domingo (13), pela mesma hora, apresenta-se Quina Barreiros, tendo antes, pelas 16h00, um espetáculo para os mais novos, com o artista “Batuta”. No dia 14, segunda-feira, também pelas 23h00, é a vez de Funil e Abelhinha subir ao palco, estando agendado nesse dia, para as 00h30, a banda Bad Monkeys.

No dia do feriado (15), decorre o tradicional Círio a partir da igreja de Santa Cruz, com um percurso que liga a Baixa de Coimbra à Ribeira de Frades, atravessando diversas zonas do concelho. “O cortejo com o Círio consiste em ir à igreja de Santa Cruz, levantar o Círio, uma bandeira com a imagem de Nossa Senhora da Nazaré, com as fitas de todas as comissões até hoje. Nós temos uma tradição de quem faz a festa, coloca uma fitinha, com o nome de todos os que fizeram a festa”, explica Vasco Pastor, presidente da Comissão de Festas Nossa Senhora da Nazaré.

O cortejo tem início em Santa Cruz, passando “pela Guarda Inglesa, Bencanta”, percorrendo “todas as terras” e encerrando “em Ribeira de Frades”, elucida.

Neste dia actua ainda, pelas 23h00 a artista popular Rosinha.

No dia 16, às 22h30, actua a Sede Bandida, no dia 17, pelas 23h00, Mountain Valley, dia 18, às 00h00, Los Cavakitos, e o ultimo dia está entregue a Nuno Ribeiro, que sobe ao palco pelas 23h00.

O certame é organizado pela Comissão de Festas Nossa Senhora da Nazaré, em parceria com a União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.

Os visitantes podem adquirir o bilhete diário por dois euros (com excepção dos dias 12, 15 e 19, em que as entradas têm um custo de cinco euros), ou o passe geral, por 15 euros.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM