COIMBRA,18 de Abril de 2024

Resíduos Sólidos do Centro iniciou recolha porta-a-porta

6 de Abril 2021 Rádio Regional do Centro: Resíduos Sólidos do Centro iniciou recolha porta-a-porta

A ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, S.A, iniciou, de uma forma faseada, o regresso do seu serviço de recolha selectiva porta-a- porta em comércios e serviços.

Com a retoma deste serviço, a ERSUC tem como objectivo dar a melhor resposta aos comerciantes que retomam a sua actividade, procurando ser um aliado neste tempo de constante adaptação.

Este regresso será também simbolizado por um novo certificado “Comercio a Reciclar” que será disponibilizado aos comerciantes aderentes ao serviço, que se destacam pelo compromisso de redução do impacto ambiental, ao realizar uma gestão adequada dos seus resíduos.

Aos comerciantes será também disponibilizado o magnético “Código da Reciclagem”, com as regras de separação de resíduos, para reforçar conceitos e esclarecer eventuais dúvidas.

As equipas de recolha porta-a-porta da ERSUC estão equipadas com equipamento de protecção individual e seguirão as metodologias adaptadas a esta época de combate à propagação do covid-19.

A ERSUC abrange uma área de 6700 km 2 (7.9 % do território nacional), serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes, trata mais de 300 000 toneladas de resíduos por ano e abrange cerca de 36 municípios do Centro.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM