COIMBRA,18 de Julho de 2024

Requiem de Mozart pelo grupo Avres Serva no Convento São Francisco

17 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Requiem de Mozart pelo grupo Avres Serva no Convento São Francisco

A Missa de Requiem, KV 626, de Wolfgang Amadeus Mozart, vai ser interpretada pelo grupo Avres Serva, sob direcção de Nuno Oliveira, no próximo dia 10 de Fevereiro, às 21h30, no Grande Auditório do Convento São Francisco (CSF). Trata-se de uma obra de 1791, que ficou inacabada devido à morte do compositor, tendo sido completada, posteriormente, por amigos e discípulos.

A versão do Requiem que vai ser apresentada tem a contribuição de muitos dos que, desde o século XVIII até aos nossos dias, têm estudado esta obra, bem como a do director artístico do Avres Serva, Nuno Oliveira. Esta versão tem a particularidade de ser tocada tendo em atenção as práticas da época, como sejam o reduzido número de intervenientes em palco ou o recurso a instrumentos originais ou suas cópias.

O grupo Avres Serva foi fundado por Nuno Oliveira, em 2015, para interpretar música antiga o mais fiel à origem e contexto das obras. Nuno Oliveira é licenciado em Medicina e em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e especialista em Patologia Clínica. A acompanhar Nuno Oliveira, ao órgão, o Requiem vai ser interpretado por um coro formado pelas sopranos Mariana Castello-Branco, Maria João Sousa e Patrícia Modesto, a contralto Ana Ferro, o contratenor António Lourenço Menezes, os tenores Dinis Rodrigues e Simão Andrade, os baixos Miguel Carvalho, Nuno Dias e Rodrigo Calais, e por uma orquestra composta por Francisco Henriques (violino), Raquel Cravino (violino), Paul Wakabayashi (viola), Pedro Massarrão (violoncelo), Marta Vicente (violone), Roberta Cristini e Sandra Sousa (cor-de-Basset), Alejandro Perez Marin e Lucile Tessier (fagote), Hélder Rodrigues (trombone alto), Susanna Defendi (trombone tenor), Valerio Mazzucconi (trombone baixo), Stephen Mason e João Moreira (trompete) e Marco Fernandes (tímpanos).

O preço dos bilhetes varia entre os 15 euros para cadeiras de orquestra e 1.ª plateia – 13 euros para estudantes, maiores de 65 anos, grupos (mínimo 10 pessoas), desempregados e profissionais de artes performativas e de música; e 13 euros para a 2.ª plateia e balcão – 11 euros para estudantes, maiores de 65 anos, grupos (mínimo 10 pessoas), desempregados e profissionais de artes performativas e de música.

Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais, nomeadamente na bilheteira do Convento São Francisco e na BOL, em https://bol.pt/Comprar/Bilhetes/133511-requiem-convento_sao_francisco/. A bilheteira do Convento São Francisco está aberta diariamente, das 15h00 às 20h00. Pode ainda contactar o Convento, através do telefone 239 857 191 ou do e mail bilheteira@coimbraconvento.pt. Há um desconto de 40% para quem for detentor do Cartão Amigo do CSF.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM