COIMBRA,24 de Maio de 2024

Renato Daniel sobe de vice a presidente da Associação Académica de Coimbra

17 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: Renato Daniel sobe de vice a presidente da Associação Académica de Coimbra

Renato Daniel, pela lista P, foi eleito presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), com 88,6% dos votos, contra 11,84% obtidos por João Maduro, da lista A.

Na hora da vitória, Renato Daniel referiu que a habitação será uma prioridade no seu mandato, mas também as comemorações do 25 de Abril. O estudante da Faculdade de Economia aproveitou o momento para dar os parabéns à lista vencida e sublinhar o trabalho feito durante a campanha.

Nas eleições para a Associação Académica de Coimbra houve 4.011 votos, aos quais acrescem os 250 dos estudantes que escolheram exercer o seu direito antecipadamente, na passada segunda-feira. Isto traduz-se numa descida da abstenção, que foi de 84,3%, face aos 86,6% do ano.

A Lista P, “Por Ti. Pela Académica”, liderada por Renato Daniel, obteve 3.230 votos, enquando a lista A, “Unir, Avançar – Académica de Abril”, liderada por João Maduro, alcançou 434 votos. Registaram-se 365 votos brancos/nulos (9,06%).

Para presidente da Mesa da Assembleia Magna foi eleita Carolina Rama, também da lista P, com 3.186 votos (87,03%), contra 475 votos (12,97%) obtidos pela lista A.

O novo presidente da Direcção-Geral da AAC, Renato Daniel, é da Lousã, tendo iniciado o seu percurso académico em 2017.

Licenciado em Bioquímica pela Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra (FCTUC) e mestre em Economia pela Faculdade de Economia de Coimbra (FEUC), encontra-se ali a realizar a Especialização em Gestão e Economia da Saúde.

Foi no ano lectivo de 2019/2020 que se iniciou na vida associativa, tomando posse enquanto presidente do Núcleo de Estudantes de Bioquímica da AAC.

Entre 2020 e 2022 foi representante dos Estudantes do 1.º e 2.º Ciclo de Estudos no Conselho Geral da Universidade de Coimbra, sendo, actualmente, vice-presidente da DG-AAC.

O outro candidato à presidência da Direcção-Geral da AAC foi João Maduro, natural de Condeixa-a-Nova, que frequenta o segundo ano do mestrado em Direito laboral.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM