COIMBRA,21 de Junho de 2021

Região de Coimbra aprova maior orçamento de sempre para 2021

15 de Dezembro 2020 Rádio Regional do Centro: Região de Coimbra aprova maior orçamento de sempre para 2021

A Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra aprovou esta segunda-feira (14), por maioria, a proposta do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2021. O valor total previsto no documento é de cerca 16,3 milhões de euros, o que corresponde a um aumento superior a quatro milhões de euros face ao orçamento do ano transato.

No próximo ano serão desenvolvidas uma série de acções destinadas a pensar as políticas e interagir com o território, reforçando o posicionamento da Região de Coimbra no contexto nacional e internacional, com destaque para o concurso público de publicitação internacional de Mobilidade e Transportes e para a posição que a Região de Coimbra vai assumir enquanto Região Europeia da Gastronomia 2021.

Em 2021, a CIM Região de Coimbra vai continuar a apostar e defender os projectos ligados aos transportes, educação, saúde, património natural e construído, cultura, turismo, protecção civil e à inclusão social, enquanto investimentos de âmbito intermunicipal, fomentando parcerias entre agentes regionais e indo ao encontro das políticas públicas.

A CIM Região de Coimbra abrange uma população de cerca de 400 000 habitantes constituída pelos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares, do distrito de Coimbra, Mortágua, do distrito de Viseu, e Mealhada, do distrito de Aveiro.

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM