COIMBRA,17 de Maio de 2022

Rede de Bibliotecas de Anadia sensibiliza para estilos de vida mais saudáveis

12 de Outubro 2020 Rádio Regional do Centro: Rede de Bibliotecas de Anadia sensibiliza para estilos de vida mais saudáveis

A Rede de Bibliotecas de Anadia celebra, desta segunda-feira (12) a 17 de Outubro, o Dia Mundial da Alimentação, que se comemora a 16 de Outubro, dirigindo a toda a comunidade uma acção de sensibilização para a adopção de um estilo de vida mais saudável.

Sob o mote “Leia + e coma melhor!”, a Biblioteca Municipal, juntamente com as Bibliotecas Escolares da Escola Básica e Secundária de Anadia, da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, do Colégio Nossa Senhora da Assunção e dos Salesianos de Mogofores, irão oferecer uma peça de fruta a cada utilizador requisitante de livros. Ao longo desta semana, terão também lugar algumas actividades pontuais de promoção do livro e da leitura com o intuito de promover hábitos alimentares saudáveis.

Associar o acto de ler à promoção de um estilo de vida mais saudável é a divisa desta iniciativa, dirigida a toda a comunidade, que opera em vários palcos, congregando um conjunto de parceiros com o intuito de abarcar o máximo de utilizadores possível, sobretudo, os mais jovens, sensibilizando-os não só para o impacto positivo da leitura, como para os benefícios de uma alimentação saudável, mormente através de um maior consumo de fruta.

O Dia Mundial da Alimentação, criado pela FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) em 1981, tem como objectivo chamar a atenção para os problemas relacionados com a alimentação e a nutrição, procurando medidas efectivas para combatê-los. Em cada ano um tema é escolhido e em mais de 150 países ocorrem celebrações com a realização de diversos eventos.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM