O Tarco é uma receita tipicamente Angolana. Por norma, a gastronomia angolana apresenta receitas simples, tanto nos ingredientes como na sua técnica, e é bastante variada.
Em regra, os molhos ou caldos fazem quase sempre parte de uma excelente receita.
Ingredientes necessários à confeção desta receita
Para iniciar a receita do famoso Tarco, deve começar por colocar, num tacho, a cebola picada e o óleo de palma. De seguida, deixe refogar um pouco e, assim que a cebola começar a amolecer, pode juntar o tomate, de preferência sem a pele e sem as grainhas. Corte o tomate aos bocadinhos e deixe refogar.
Enquanto o refogado está a ser feito, pode pegar nas nabiças e lavá-las muito bem. Depois de bem lavadas, coloque-as num tacho com água temperada com sal, e leve-as a cozer. Quando as nabiças estiverem cozidas, retire-as do tacho e escorra-as.
Entretanto, irá necessitar de um almofariz, para pisar muito bem o amendoim, até que este fique em papa. Depois, acrescente a água, ao amendoim, e misture muito bem. Feito isto, pode, então, juntar as nabiças com o amendoim e a água ao refogado que fez no inicio da receita. Não se esqueça de temperar com um pouco de sal, e leve tudo outra vez ao lume até que comece a ferver, para apurar o sabor.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM