COIMBRA,10 de Abril de 2021

Omelete de Espargos Silvestres

26 de Março 2021 Rádio Regional do Centro: Omelete de Espargos Silvestres

Ingredientes:

  • 6 ovos
  • 350 gr de espargos silvestres
  • sal q.b
  • pimenta q.b

 

Preparação:

  1. Para dar inicio à receita, deve começar por preparar os espargos. Para isso, deve segurar cada um dos espargos pela sua extremidade e dobre-os até que se partam. Retire a outra parte da extremidade dos espargos, que será a mais dura e dificil de mastigar, e coloque a restante numa tigela com água fria. Deixe os espargos de molho durante mais ou menos 10 minutos. Decorrido o tempo, retire-os da água e sacuda-os para eliminar o máximo de água possivel.
  2. Agora, é o momento de cortar os espargos, em pedaços de 4 centímetros de comprimento, deixando as cabeças inteiras. Coloque os espargos numa tigela e deite sobre eles água a ferver. Deixe ficar durante 5 minutos, e depois escorra-os.
  3. Prove um pedaço de espargos e se sentir um sabor amargo, deve voltar a escaldá-los até perderem a maior parte do sabor amargo. Não estranhe se tiver de repetir esse processo mais duas ou três vezes.
  4. Entretanto, numa tigela, bata os ovos muito bem com um pouco de sal e pimenta.
  5. Depois, acrescente os espargos e envolva-os nos ovos.
  6. De seguida, numa frigideira, coloque o azeite e leve ao lume. Deixe o azeite aquecer e deite os ovos batidos com os espargos. Deixe cozer um pouco e quando os ovos estiverem quase solidificados, comece a enrolar a omelete aos poucos e vá calcando com uma espátula, para que os ovos possam ir cozendo.
  7. Finalmente, coloque a Omelete de Espargos Silvestres numa travessa e está pronta a servir.

Artigo: Receitas Já, rápidas, fáceis e simples

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM