COIMBRA,19 de Abril de 2024

Rally de Portugal Histórico atrai multidões em direcção a Viseu

4 de Outubro 2023 Rádio Regional do Centro: Rally de Portugal Histórico atrai multidões em direcção a Viseu

Hoje, mais de 80 equipas do Rally de Portugal Histórico embarcaram rumo a Viseu, marcando a segunda etapa desta prestigiada competição. Organizada pelo ACP, a prova continua a cativar entusiastas com a sua intensa competitividade e as paisagens deslumbrantes ao longo do percurso. A chegada à cidade de Viriato está agendada para as 18h50.

Após a partida oficial ontem, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, a caravana do Rally de Portugal Histórico enfrentou a primeira secção do desafio, que culminou na Figueira da Foz. Num total de 363,4 quilómetros em modo de regularidade, pilotos e navegadores testaram a sua precisão, enquanto algumas máquinas emblemáticas, como o Porsche 911 da dupla belga Yves Deflandres e Jennifer Hugo, demonstraram a sua resistência. Esta equipa belga, vencedora da prova no ano anterior, poderá alcançar o seu quarto triunfo no Rally de Portugal Histórico. Após a especial no Kartódromo de Leiria, o segundo lugar foi conquistado por outro Porsche 911, desta vez pela dupla Christophe Berteloot e Baptiste Gengoux, seguidos pelo Peugeot 205 GTi pilotado por Marcos Fernandez e Adolfo Gonzalez. Entre as duplas nacionais, Paulo Marques e João Martins, num BMW 1600, destacaram-se ao partir de Leiria, ocupando o quinto lugar na classificação.

Hoje, o percurso alarga-se ainda mais, ligando a Figueira da Foz a Viseu, num total de 458,8 quilómetros, entre ligações e especiais de regularidade. O trajecto proporcionará aos participantes vislumbres de locais icónicos na região Centro, como o Talasnal, Lousã e a barragem da Aguieira. À tarde, o percurso inclui passagens por Mortágua, outro dos concelhos que faz parte do Vodafone Rally de Portugal, e pela pista de Sever do Vouga, antes da derradeira ligação até Viseu. Está previsto que os primeiros concorrentes cheguem a Viseu a partir das 18h50.

Amanhã, a cidade de Viriato será o epicentro da terceira etapa da competição, com um trajecto extenso de 541,9 quilómetros, prometendo mais emoções e adrenalina para todos os fãs do Rally de Portugal Histórico.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM