COIMBRA,24 de Fevereiro de 2024

“Quartas do Centenário” na Biblioteca Municipal de Coimbra

4 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: “Quartas do Centenário” na Biblioteca Municipal de Coimbra

No âmbito do programa do Centenário, a Biblioteca Municipal de Coimbra acolhe nas “Quartas do Centenário”, na próxima quarta-feira, dia 5, pelas 10h00, Alexandre Rampazo e as suas “Histórias Invisíveis”, numa acção dirigida a grupos escolares. Já ao fim do dia, pelas 18h00, e também inserida nas “Quartas do Centenário”, há uma conversa com o editor Rui Couceiro, com apresentação de Teresa Carvalho.

Em “Histórias Invisíveis”, marcado para quarta-feira, às 10h00, na Biblioteca Municipal de Coimbra, há um encontro entre Alexandre Rampazo e os seus leitores. O escritor vai mostrar ao público infantil que todos podem criar e ilustrar histórias, com actividades divertidas e interactivas. No final, está ainda prevista uma sessão de autógrafos com o autor, bem como a venda de livros.

Alexandre Rampazo formou-se em Design pela Faculdade de Belas Artes em São Paulo, no Brasil. Foi director de arte, é autor de álbuns/livros ilustrados e é artista gráfico. Escreveu e ilustrou: “Este é o lobo”, “Se eu abrir esta porta agora” e “Eustáquio – o mágico magnífico”, publicados em Portugal pela editora Poets and Dragons. O seu trabalho recebeu os principais prémios no Brasil, tais como, o Prémio Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil; o Prémio Jabuti; o Prémio Biblioteca Nacional. Tem visto as suas obras seleccionadas no Clube de Leitura ODS, da ONU e, mais recentemente, foi galardoado com o “IBBY Honour List 2022” (Suíça).

A partir das 18h00, também no âmbito das “Quartas do Centenário”, vai decorrer uma conversa com o editor Rui Couceiro, com apresentação de Teresa Carvalho. Nascido no Porto, em 1984, Rui Couceiro é licenciado em Comunicação Social, mestre em Ciências da Comunicação e tem uma pós-graduação em Estudos Culturais. Antes de ingressar no meio editorial, como assessor de comunicação da Porto Editora, em 2006, trabalhou durante oito anos em rádio, passou pela imprensa e pela televisão. Recentemente, partilhou com a escritora Filipa Martins a autoria e apresentação do programa “A Biblioteca de”, na Rádio Renascença. É editor da Bertrand, tendo a seu cargo a chancela “Contraponto”. Enquanto escritor, publicou em 2022 o seu primeiro romance “Baiôa sem Data Para Morrer”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM