COIMBRA,16 de Junho de 2024

PSP sensibiliza comerciantes e idosos de Coimbra para medidas de segurança

10 de Agosto 2023 Rádio Regional do Centro: PSP sensibiliza comerciantes e idosos de Coimbra para medidas de segurança

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a realizar, hoje e amanhã, acções de sensibilização e recomendações de segurança, destinada a comerciantes e à população idosa, em vários locais da cidade de Coimbra.

“A operação tem duas vertentes, nomeadamente, no âmbito do ‘Comércio Seguro’, junto dos comerciantes, mas também junto da população mais idosa, através do nosso programa ‘Idoso em Segurança’”, disse hoje, no início da acção de sensibilização, o ajunto do Comandante da 1.ª Esquadra da PSP de Coimbra, António Albuquerque.

A PSP desenvolve estas acções com equipas no terreno, em proximidade com as pessoas, de modo a providenciar algumas referências relacionadas com a segurança individual ou dos estabelecimentos.

A Polícia alertou os comerciantes dos perigos que podem advir de ter um estabelecimento comercial aberto ao público, como por exemplo o roubo e para as burlas que são feitas através dos meios informáticos.

Cuidados a ter à entrada e saída das viaturas, das residências ou quando são abordadas por pessoas estranhas são algumas das situações abordadas pela PSP.

“Às vezes a pessoa mais bem vestida não quer dizer que seja a pessoa mais honesta”, apontou.

António Albuquerque reiterou a importância destas iniciativas de sensibilização e recomendação para os cidadãos.

“A nossa acção, como policias, actua essencialmente pelo contacto com as pessoas e com a população que servimos. Se não o fizermos dessa forma não estamos a fazer propriamente o nosso trabalho, como agentes da Polícia de Segurança Pública”, referiu.

Questionado acerca da criminalidade na Baixa da cidade de Coimbra, o ajunto do Comandante da 1.ª Esquadra da PSP disse que as câmaras de videovigilância têm atenuado a criminalidade naquela área.

“Creio que terá sido uma ferramenta muito importante para que os meliantes não actuem”, concluiu.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM