A 2.ª Esquadra da Polícia de Segurança Pública de Coimbra apreendeu, na noite de domingo (31), peixe que foi apanhado ilegalmente na ponte do Açude.
A PSP foi informada de que alguém estaria a pescar ilegalmente naquele local, tendo-se deslocado para o local e identificado um homem, com 52 anos.
O suspeito “assumiu que havia capturado 13 sáveis do rio Mondego usando, para o efeito, um camaroeiro artesanal”, esclarece a PSP.
Os animais estavam dentro de sacos no carro do suspeito “e, por já estarem sem sinais de vida, foram transportados para as instalações da PSP de Coimbra”, onde foram conservados em arcas frigoríficas e, depois de ser certificada a sua qualidade alimentar para consumo humano, foram entregues a uma Associação de Solidariedade Social”.
Já ontem (01), outros dois homens foram interceptados a conduzir sob o efeito de álcool, na avenida de Fernão de Magalhães e na rua de Olímpio Nicolau Fernandes.
Os detidos, com 24 e 50 anos, apresentaram taxa de álcool de 1,86 gramas por litro de sangue, o mais jovem conduzia uma trotinete.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM